quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeira Peça De Teatro Da Minha Autoria

A Mulher Do Fluxo De Sangue



Narrador: Em uma casa morava uma mulher que vivia com um fluxo de sangue a 12 anos. Ela gastou todo o seu dinheiro com médicos mas não adiantou nada.
(mulher esta Deitada na Cama e começa a Chegar Os Doutores)
Mulher: e então doutor descobriu uma cura ?
Doutor 1: Não, Sinto Muito
(mulher Faz Cara de Tristeza)
Doutor 2: Oi
Mulher: Oi Doutor descobriu uma cura para minha enfermidade?
Doutor 2: Minha Filha Sinto Muito, mas suas lepras não tem cura
Mulher, ao chão em prantos: O que será de mim?
Narrador: A dor... O medo... A dúvida... Tais sentimentos abatiam ainda mais àquela mulher tão sofrida e desgastada por sua doença insolúvel, incurável... Sua alma gritava e seus olhos, inundados por lágrimas, declaravam que era impossível ela ser curada.
( A Mulher se levanta e sai de sua cama. Na rua encontra alguém que ia passando apressadamente)
Mulher: Ouço vozes... Quem está a chegar?
Odila : É Jesus! O Nazareno! Aquele que faz o cego ver, o coxo andar...
Mulher, (segurando as vestes de Odila): Diga-me, aonde? Aonde? Aonde vai o Nazareno?
Odila: Larga-me... Eu vou atrás dele! (Odila Sai de Cena)
Mulher: Jesus... O Nazareno... Se eu tão somente tocar em suas vestes, ficarei curada. (Sai de cena)
(Jesus vem pelo caminho, juntamente com seus discípulos, e com eles uma grande multidão – todos a tocá-lo. A mulher vai ao seu encontro e toca bem na orla da veste de Jesus. Neste instante suas vestes ficam brancas.)
Narrador: Todos apertavam ao Mestre, oprimiam-no... Mas, de repente, um toque lhe foi diferente. Jesus parou! A multidão parou! Os discípulos pararam! O que aconteceu para o Mestre parar?
Jesus:  Quem é que me tocou?
Multidão: Não fui eu... Nem eu...
Pedro: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e pergunta-nos: Quem é que me tocou?
Jesus: Alguém me tocou, porque de mim saiu poder.
Narrador: Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se tremendo e temendo, prostrou-se ante ele, gritou em alta voz:
Mulher: Fui eu Jesus eu te toquei, Há doze anos sofria deste mal terrível, um fluxo de sangue que não tinha fim gastei tudo o que tinha com médicos, mas nada adiantou, mas agora que toquei em suas vestes eu estou curada, estou curada
Jesus: Filha A Tua Fé Te Salvou Vai Em Paz
Narrador: E Aquela Mulher juntou-se a multidão e foi com Jesus vendo as maravilhas que ele fazia. Ela acreditou no seu milagre e o mais importante ela tinha fé, de nada adianta nós virmos aqui cantarmos louvores ao senhor pedi para que ele nos cure, mas não termos fé. E irmãos a bíblia nos diz em Romanos 10:17 que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Tenha fé e creia no senhor Jesus, pois ele já esta com as bênçãos nas mãos prontas para te entregar é só o nome dele você clamar que ira receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário